Polícia

Família é vítima de sequestro-relâmpago ao parar carro em semáforo de VV

A família chegou a ser levada pelos sequestradores até Rio Marinho, em Cariacica. A angústia só terminou quando os militares abordaram os suspeitos

Outros carros foram usados na ação Foto: TV Vitória

Um engenheiro civil, a mulher e o filho de dois anos foram vítimas de um sequestro-relâmpago na noite do último sábado (18), em Vila Velha. De acordo com as vítimas, eles foram rendidos por quatro homens de duas mulheres.

Segundo informações da polícia, Érika Ferreira é apontada como a idealizadora do sequestro. O grupo é suspeito de usar uma pistola 380 para render e fazer a família refém. A abordagem aconteceu no trevo de acesso ao bairro Vale Encantado.

Com medo de represália, o casal preferiu não gravar entrevista, mas informou que foi rendido quando parou o carro em um semáforo. Parte dos suspeitos seguia à frente, em outro veículo, de onde saíram dois homens para cometer o crime.

De acordo com um policial militar, a família chegou a ser levada pelos sequestradores até Rio Marinho, em Cariacica. A angústia só terminou quando os militares abordaram os suspeitos em Rio Marinho, em Vila Velha, onde Érika foi flagrada dirigindo o carro roubado e com a arma na cintura. “Durante a abordagem, cinco pessoas saíram de dentro do carro. Era a mulher quem conduzia o veículo, além de estar armada com a pistola”, disse o cabo Carlos, da PM.

Um dos suspeitos, que é ex-presidiário, assumiu o crime. “Nós abordamos normalmente. Eles pararam no sinal e eu peguei normalmente. Nenhum deles [os suspeitos] fez nada. Eu só coloquei o carro para seguir. Havia um homem, uma mulher e o filho. Eu também tenho filho e jamais me alteraria com eles. Nem arma eu tenho”, disse Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Vila Velha.

 

Pontos moeda