Polícia

Fusca que servia como salão de beleza móvel é furtado na Praia da Costa

Ação aconteceu na Rua Professor Telmo Torres, onde o carro ficava sempre estacionado, e foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento da região

Fusca era usado como um salão de beleza móvel Foto: Reprodução

Um Fusca, que servia como uma espécie de salão de beleza móvel, foi furtado por um criminoso, na Praia da Costa, em Vila Velha. A ação aconteceu na Rua Professor Telmo Torres, onde o carro ficava sempre estacionado, e foi registrada por câmeras de videomonitoramento de um estabelecimento da região.

O veículo, fabricado em 1981, pertence à cabeleireira Dinalice Felício da Cunha. Há cinco anos, ela realizou o sonho de comprar o Fusca, para utilizá-lo em seu negócio. No entanto, na semana passada, ela teve uma surpresa nada agradável. "Eu desci para pegar uma bota que eu tinha deixado no carro e, quando eu cheguei, ele não estava mais aqui", lembra.

A cabeleireira conta que, quando era preciso, pegava todo o equipamento do salão e colocava dentro do Fusca para atender as clientes em casa. No entanto, com o furto do veículo, não está mais podendo oferecer esse serviço.

"É um prejuízo, porque nessa crise você tem que ter um diferencial. Com o carro eu posso atender em qualquer dia, qualquer hora, no domingo, na segunda... Mas agora não posso mais ir. Tem ficado bem restrito", lamentou.

Pelas imagens registradas pelas câmeras de segurança de uma loja próxima onde o carro foi roubado é possível ver um homem atravessando a rua e se aproximando de um carro. Ele abre a porta, acende o farol e fica alguns segundos dentro dele. Em seguida, ele é visto empurrando o Fusca. Em outra câmera foi registrado o momento em que o suspeito entra no veículo e foge.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O carro ainda não foi encontrado e o suspeito não foi identificado. No entanto, Dinalice diz que ainda tem esperanças de recuperá-lo e faz um apelo para que ele seja devolvido.

"Foi o único bem que eu consegui com meu dinheiro. Ele é feio, é um Fusca, mas é meu e eu gosto dele. E eu sonho um dia conseguir recuperar, reformar e deixar ele do meu gosto", disse.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda