Polícia

Grupo é perseguido após assalto e bate carro roubado em muro de casa na Serra

A vítima chegava ao trabalho quando foi rendida. O gerente não reagiu, mas mesmo assim um dos criminosos atitou. O disparo chegou a atingir a porta do carro

Os três supeitos foram detidos após o acidente Foto: Patrícia Battestin

Um gerente de restaurante foi rendido na manhã desta terça-feira (28), em Laranjeiras, na Serra. O carro dele foi roubado por três suspeitos. Após o crime, houve perseguição e os acusados bateram o veículo no muro de uma casa, no bairro Feu Rosa, também na Serra, e acabaram presos.

A vítima chegava ao trabalho quando foi rendida. O gerente não reagiu, mas mesmo assim um dos criminosos atirou. O disparo chegou a atingir a porta do carro. O assalto aconteceu em uma rua transversal à Avenida Central. O local começava a ficar movimentado. Testemunhas acionaram a polícia, que perseguiu o carro.

A perseguição durou aproximadamente cinco minutos. Cerca de dez viaturas acompanhavam o veículo que seguia em alta velocidade. Quando chegou numa curva, o motorista perdeu o controle e bateu no muro, que ficou completamente destruído.

De acordo com a polícia, Wesley de Souza Apolinário, de 18 anos, André da Silva Passos, de 29 anos, e um adolescente de 16 anos até tentaram fugir, mas não conseguiram. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Os três foram para a Delegacia Regional da Serra. A vítima contou que trabalha próximo a Avenida Central há anos e tem ficado assustada com os diversos assaltos na região.

Pontos moeda