Polícia

Guarda civil é preso acusado de usar cheque falso para dar golpes em Muniz Freire

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) em Cachoeiro de Itapemirim, onde os dois residem. Contra eles, havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça

Além das roupas e tênis recuperados, a polícia apreendeu um Civic com o chassis adulterado Foto: ​Divulgação/PC

Uma ação da Polícia Civil de Muniz Freire e Cachoeiro de Itapemirim, realizada nesta sexta-feira (17), resultou na prisão de dois suspeitos de estelionato. Washington Luiz Lyra, de 29 anos, e o guarda civil municipal aposentado, Robson Spadetti, de 35 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com informações da Polícia Civil de Muniz Freire, Washington fez uma compra no comércio da cidade e pagou com um cheque falsificado. Ao tomar conhecimento do fato, a polícia começou as investigações e, através de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito. O outro foi identificado, através da placa de seu veículo.

Durante as investigações, os policias descobriram o envolvimento dos suspeitos em outros crimes de estelionato em Castelo e Alegre. Com base nas informações, o delegado Felipe Brandão, solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dos suspeitos.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos no bairro Jardim América, em Cachoeiro de Itapemirim. Com eles, os policiais encontraram roupas e o tênis comprados nas lojas de Muniz Freire. Os relógios comprados não foram localizados pela polícia durante as buscas.

Além disso, dois veículos foram apreendidos. Uma caminhonete, identificada nas imagens de câmeras do comércio de Muniz Freire, e um Honda/Civic, placa MMA-5687, que tem a numeração dos chassis e vidros adulterados. Segundo a polícia, a numeração original é de um veículo furtado/roubado no Rio Grande do Sul.

Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda