Polícia

Homem é preso com caminhão lotado de tecidos roubados no sul do ES

O veículo foi abordado pela PRF, pois estava com uma lanterna traseira queimada. Durante a abordagem, o motorista ficou nervoso e deixou os policiais desconfiados

Todo o material foi apreendido Foto: Reprodução

Um homem de 61 anos foi detido com tecidos furtados. Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e não soube explicar para onde estava levando a carga. O caminhão dele estava lotado com os tecidos. Ao todo foram 400 rolos. Segundo a polícia, o material foi furtado de fábricas de Mimoso do Sul e Domingos Martins. 

Quando o suspeito seguia na BR 101, em Viana, o veículo foi abordado pela PRF, pois estava com uma lanterna traseira queimada. Durante a abordagem, o motorista ficou muito nervoso.

A atitude do motorista deixou os policiais desconfiados. Eles pediram para ver a documentação da carga e o condutor disse que não tinha. Perguntaram qual era a carga e ele disse que não sabia, e alegou que havia recebido um pagamento somente para dirigir.

O motorista Josué de Souza Bastos, de 61 anos, não soube dizer para onde levaria o material. Disse que estava procurando emprego e apenas dirigiu o caminhão. Ele foi autuado por receptação, pagou fiança de r$ 900 e foi liberado.

Pontos moeda