Polícia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de dois anos em São Mateus

O homem foi detido após a pediatra da criança constatar, em laudo médico, que a menina havia sido estuprada. O homem foi preso e encaminhado para um presídio, na Grande Vitória

O suspeito foi preso Foto: Arquivo/Divulgação/Internet

Um homem de 41 anos foi detido na noite da última sexta-feira (24), suspeito de violentar sexualmente a própria filha de dois anos e nove meses, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município, Luciano Carlos Paulino, o suspeito foi detido após comprovação de um exame de corpo de delito atestar o suposto abuso sexual.

Espírito Santo registra quase um caso de estupro de vulnerável por dia

O caso começou a ser investigado após um parente da família perceber que havia marcas no corpo da criança. A mãe foi, então, orientada a ir à delegacia e prestar depoimento. A mãe teria dito que havia percebido desde o último domingo (19) indícios de abuso na filha.

A Polícia Civil pediu, então, que uma pediatra, que teria consultado a criança na última segunda-feira (20), realizasse exames de corpo de delito. Na delegacia, a médica relatou o que constatou e fez um laudo médico.

Com os indícios, foi expedito um mandado de prisão temporária. O suspeito foi preso nas proximidades de Nova Venécia, também no Norte do Estado, e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha.

>> Outro caso: outro crime de estupro foi registrado, na última sexta-feira (24), desta vez em Vila Velha. Um homem, que já havia cumprido pena por estuprar a própria filha, é suspeito de ter cometido o mesmo crime, dessa vez com a enteada dele, uma adolescente de 13 anos, que possui problemas mentais. O suspeito, que estava em liberdade condicional, mas foi preso novamente. Leia a reportagem completa.

Pontos moeda