Polícia

Homens encapuzados invadem casa de PM e suspeito acaba morto em VV

O grupo tentou render primeiro os moradores do primeiro andar, mas a intenção seria render todos. Ao baterem na porta do PM, o militar desconfiou

Os criminosos cortaram a cerca elétrica e entraram na residência pelo muro lateral Foto: Patrícia Battestin

A casa de um policial militar foi invadida por quatro homens encapuzados na noite da última quarta-feira (29), no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com a polícia, os criminosos cortaram a cerca elétrica e entraram na residência pelo muro lateral.

O grupo tentou render primeiro os moradores do primeiro andar, mas a intenção seria render os moradores de todo o imóvel. Ao chegarem no andar onde o soldado mora eles teriam gritado “vizinho, abre a porta”. O policial desconfiou, pois não identificou o morador. Ele pegou a arma e aguardou.

Quando o militar abriu a porta, viu quatro homens encapuzados. Um deles chegou a entrar na casa. O policial reagiu e atirou. Um dos assaltantes, identificado como Allef Viniciu Filho da Silva, 23 anos, foi atingido e morreu dentro da casa do PM. Ele era conhecido como "Sacolinha da Ilha da Conceição" e costumava postar fotos em redes sociais ostentando armas. 

Segundo a polícia, ele tinha várias passagens pela Justiça e divulgava em perfis na internet quando era detido e não era autuado. O militar não ficou ferido. Os outros três assaltantes conseguiram fugir. 

Logo após o crime, a polícia encontrou um carro abandonado próximo a um shopping em Itaparica. O veículo foi apreendido. Ele não tem restrição de furto e roubo, mas há suspeitas de que tenha sido utilizado na fuga dos suspeitos. 

Na manhã desta quinta-feira (30) ainda havia viaturas da PM próximo a casa onde o crime aconteceu. O policial militar que teve a casa invadida preferiu não falar com a imprensa.

Pontos moeda