Polícia

Homens tentam assaltar posto de gasolina e um acaba morto em Vila Velha

Segundo testemunhas, os suspeitos ainda estavam em cima da moto quando um carro parou no posto de combustíveis. O motorista desceu e começou a atirar

Posto de Vila Velha foi cenário de assalto e morte de criminoso Foto: TV Vitória

Dois homens suspeitos de tentar assaltar um posto de gasolina na noite do último sábado (25) acabaram baleados, em Rio Marinho, no município de Vila Velha

Um rapaz, que ainda não foi identificado, passava na hora do assalto e atirou contra os suspeitos. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h50. Os rapazes chegarem em uma moto e anunciaram o assalto. 

Segundo testemunhas, os suspeitos ainda estavam em cima da moto quando um carro parou no posto de combustíveis. O motorista desceu e começou a atirar. Um dos criminosos foi atingido por dois disparos. Ele tentou correr mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A polícia não soube informar a identificação do rapaz que morreu. O outro suspeito identificado como Davidson Winderson Silva Moreira, de 30 anos, foi atingido por três disparos e encaminhado ao hospital. Ele teve alta neste domingo (26) e já foi levado ao presídio. 

Outros dois disparos atingiram o vidro de um salão e a porta de uma loja que fica próximo ao local do crime. Outro tiro atingiu a bicicleta desse um homem de 47 anos que passava pelo local na hora. Os estilhaços acertaram a perna dele e imediatamente correu pensando até que poderia ser o alvo.

A moto utilizada na tentativa de assalto foi furtada de uma lanchonete na última quinta-feira (23) no bairro Araçás, também em Vila Velha. As Imagens do circuito de segurança do estabelecimento flagraram a ação do criminoso. Por volta das 19h30 da noite o rapaz passa pela rua acompanhado de duas pessoas. Em seguida ele voltou sozinho. Como a moto estava ligada ele apenas subiu nela e foi embora. O dono do veículo é um motoboy que havia parado para pegar um lanche e fazer uma entrega.

Pouco antes de tentarem assaltar o posto de combustíveis na noite de sábado (25) os suspeitos haviam roubado a bolsa de jovem de 18 anos. Ela seguia para uma festa de aniversário e estava parada no ponto de ônibus quando foi abordada pelos suspeitos. 

Segundo moradores, assaltos e tiroteios pelo bairro Rio Marinho tem se tornado cada vez mais constantes. Na semana passada teriam sido três dias seguidos de tiros intensos na região. 

Pontos moeda