Polícia

Inconformado com o fim do relacionamento, homem sequestra ex-namorada e é preso em Cachoeiro

Armado com uma faca, o suspeito levou até a vítima até uma residência, no bairro Alto Zumbi, onde a manteve presa até a chegada dos policiais no local

A adolescente já tinha procurado a Delegacia da Mulher para denunciar o ex-namorado Foto: ​ViaES

Um servente de pedreiro de 20 anos foi preso nesta terça-feira (7), depois de ter sequestrado e mantido em cárcere privado a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos. Ela foi encontrada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em uma residência no bairro Alto Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a delegada Edilma Luzia Barbosa de Oliveira Gonçalves, K.A.S., já esteve internado no Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), quando era adolescente, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele e adolescente têm um filho de um ano.

“A adolescente já tinha procurado a delegacia anteriormente para denunciar as ameaças que vinha sofrendo do ex-companheiro. Ele não aceitava o fim do relacionamento, e chegou a efetuar disparos na ocasião. Deste vez, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, depois de ser comunicada que a adolescente tinha sido levada de casa pelo ex-companheiro”, comenta a delegada.

Uma denúncia anônima apontou onde era a casa usada pelo servente de pedreiro como esconderijo da ex-namorada. “Determinei uma equipe da Deam para ir até o local e lá, os policiais encontraram a adolescente em estado de choque e bastante assustada”, continua Edilma.

Segundo a delegada, a adolescente foi levada ao local por volta das 8h e às 10h, os policiais encontraram o esconderijo. “Eles ficaram pouco tempo no local, mas enquanto estiveram lá, ele ficava pedindo para ela voltar com ele”, frisa.

O servente de pedreiro foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado com agravante de pena por ela ser sua companheira e por ser menor de idade. Se condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de reclusão. “Junto com o flagrante, estamos encaminhado à Justiça o mandado de prisão preventiva do suspeito”, completa a delegada.

Pontos moeda