Polícia

Julgamento de ex-PM acusado de matar a namorada na Serra recomeça só em julho

Nesta quarta, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. No próximo dia 4, deverão prestar depoimento as demais testemunhas, além do próprio réu

Julgamento do ex-policial teve início nesta quarta e seguirá no próximo dia 4 de julho Foto: TV Vitória

A audiência de instrução para o início do julgamento do ex-soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço Júnior, foi interrompido por volta das 19 horas desta quarta-feira (15). Os trabalhos agora só serão retomados no dia 4 de julho, a partir das 10 horas, também no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho, em Serra-Sede.

Nesta quarta, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. Ainda faltam prestar depoimento outras três de acusação, o que será feito no dia 4. Em seguida, serão interrogadas as oito testemunhas de defesa do ex-PM e o próprio réu. Depois disso, deverá ser definido se Itamar vai a júri popular e quando isso deve ocorrer.

O ex-soldado é acusado de assassinar a tiros a namorada Ana Clara Cabral Félix, na época com 19 anos, no dia 5 de fevereiro do ano passado. O crime aconteceu na Rodovia do Contorno, na Serra

No dia do crime, ele disse à polícia que a jovem havia sido sequestrada. No entanto, horas depois, foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Ana Clara e Itamar namoravam há cerca de dois anos. 

Cerca de seis meses após o crime, o suspeito foi expulso da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Itamar Rocha Lourenço Junior está preso na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana, desde o dia 19 de janeiro deste ano. Em fevereiro de 2015 o ex-militar foi levado para o Quartel da PM e permaneceu no presídio militar até ser expulso da corporação.

Pontos moeda