Polícia

Morro do Moreno ganha módulo da Polícia Militar

O local já foi alvo de muitas reclamações por conta dos assaltos. Segundo a polícia, viaturas, motocicletas e bicicletas da PM circularão constantemente

A construção do módulo foi feita em parceria com Associação de Moradores Foto: Divulgação/PM

A partir desta terça-feira (14) o Morro do Moreno, em Vila Velha, passará a ter um módulo de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurado pela Polícia Militar. A instalação do SAC dará apoio ao policiamento da região, além de servir de orientação e referência para os visitantes e atletas que circularam na região.

O local já foi alvo de muitas reclamações de moradores e de frequentadores por conta dos assaltos. Muitos relataram em reportagens feitas pela TV Vitória/Rede Record que crimes aconteciam até durante o dia e quem passava por ali se sentia muito inseguro. 

De acordo com a polícia, viaturas, motocicletas e bicicletas da PM circularão constantemente no local dando maior segurança as pessoas e ao mesmo tempo inibindo a incidência de crimes e tirando de circulação de diversos criminosos.

Ainda segundo a polícia, a construção do módulo foi feita em parceria com Associação de Moradores do Morro do Moreno.

Crimes 

Em janeiro deste ano duas estudantes foram assaltadas. Elas queriam ver o pôr do sol, mas quando chegaram ao local foram surpreendidas. O assalto aconteceu por volta das 18h30 e não foi o único. Dois amigos, que estavam pedalando no local também foram roubados.

Já em outubro do ano passado, a ultramaratonista Rita Cássia Araújo foi atacada por um homem enquanto corria às 6h20. A atleta foi atingida na cabeça por uma paulada. Ela conseguiu correr antes de ter qualquer objeto roubado, e pediu ajuda em uma igreja batista da região.

Pontos moeda