Polícia

Motorista flagrado dirigindo na contramão na Terceira Ponte confessa que estava embriagado

Segundo delegado Alberto Roque Peres, responsável pelas investigações, o empresário Jorge Roberto Garcia, de 34 anos, vai responder por embriaguez ao volante

Flagrante aconteceu na manhã do último domingo Foto: Reprodução

O motorista flagrado dirigindo na contramão na Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, neste domingo (19), confessou para o delegado à frente do caso que ingeriu bebida alcoólica momentos antes de dirigir o veículo.

De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, da Delegacia de Delitos de Trânsito, o motorista confessou, em depoimento nesta segunda-feira (20), que era ele quem estava na direção e que teria ingerido bebida alcoólica.

O delegado disse ainda que o motorista, identificado como Jorge Roberto Garcia, de 34 anos, foi encaminhado para exame de alcoolemia e toxicologia, para a confirmação da ingestão de bebida alcoólica. Segundo Alberto Roque Peres, o empresário vai responder por embriaguez ao volante, mas continuará sendo investigado.

Policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito também vão recolher imagens de videomonitoramento da casa noturna onde o suspeito disse que estava antes de pegar a direção.

O caso

Jorge foi flagrado dirigindo pela contramão na Terceira Ponte, na manhã de domingo. Quem fez o flagrante foi um outro motorista, que percebeu a situação. Nas imagens, é possível ver um veículo de passeio, pertencente a uma empresa, se arriscando em meio a carros e ônibus que seguiam, pela via correta, de Vitória a Vila Velha.

De acordo com a Rodosol, concessionária que administra a ponte, o motorista já seguia pela contramão na Avenida Carioca, em Vila Velha, que dá acesso à Terceira Ponte. Ele seguiu até a praça do pedágio, em Vitória, e, em seguida, retornou para Vila Velha, pela mesma via. A Rodosol informou ainda que, assim que identificou o veículo na contramão, acionou a polícia de trânsito.

Veja o vídeo:

Pontos moeda