Polícia

Pedreiro acusado de furtar até igreja no sul do Espírito Santo é preso em Vitória

Somente no último fim de semana três lojas registraram ocorrência de furto em Itaguaçú, mas há relatos de que outros locais tenham sido alvo de criminosos

O suspeito foi encontrado dentro de casa Foto: Patrícia Battestin

Durante uma operação das delegacias de Alegre e Itaguaçú, um pedreiro foi preso acusado de cometer vários furtos em lojas do interior do Estado. Ele foi encontrado em um beco que dá acesso a escadaria Brígida Nunes, na Ilha do Príncipe, em Vitória.

“O que a gente detectou foi que o alvo deles era principalmente lojas que vendiam aparelhos celulares e perfumes. Era o que eles buscavam no interior do Estado”, contou o delegado Adriano Scárdua.

Segundo o delegado, somente no último fim de semana, três lojas registraram ocorrência de furto em Alegre, mas há relatos de que outros locais tenham sido alvo de criminosos. Entre eles está até uma igreja. “São informações que nós obtivemos durante a investigação. Eram informações que apresentavam indícios muito fortes de que eles eram os responsáveis. Foram através de denúncia anônima e de outras informações nós conseguimos montar esse quebra-cabeça”, explicou.

Na casa do suspeito os policiais encontraram produtos que se assemelham a mercadorias que foram furtadas. “Foram encontrados vários perfumes, todos empacotados e etiquetados. Existem fortes indícios que esses perfumes sejam de Itaguaçú. Vamos confirmar com a proprietária da loja se as etiquetas conferem”, informou.

O pedreiro foi levado para a delegacia e as investigações continuam. Há suspeitas de que ele atue com um comparsa. O carro, que costuma ser utilizado pelo acusado, também foi apreendido. Segundo o delegado, há suspeitas de adulteração no veículo.

Pontos moeda