Polícia

Rapaz é detido após polícia achar cocaína em lixeira de ônibus com destino a Vitória

Droga estava junto com um sabonete e, por causa desse detalhes, os policiais chegaram até Ramon Patrocinio de Paula Gavi, de 24 anos, que admitiu ser o dono do material

Ramon Patrocínio de Paula admitiu que havia comprado a droga para vendê-la na Serra por R$ 15 mil Foto: TV Vitória

Cerca de um quilo de cocaína e uma pequena quantidade de maconha foram encontrados dentro da lixeira de um ônibus interestadual, que havia saído de São Paulo e seguia para Vitória, durante uma fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (10), na BR-101, em Viana. Um passageiro, identificado como Ramon Patrocínio de Paula Gavi, de 24 anos, admitiu ser o dono da droga e foi preso em flagrante.

Alegando estar desempregado, o jovem contou que ia vender o entorpecente para ganhar dinheiro. "A droga é minha. Fui eu que comprei, eu que busquei. O 'BO' é meu. Comprei a droga para fazer um pouco mais de dinheiro. Não é uma questão de emprego, é questão da vida. Simplesmente juntei um dinheiro, esperei uma oportunidade, só que não foi certa a oportunidade", lamentou.

Para a polícia, Ramon contou que, além do quilo de cocaína, tinha uma quantidade de maconha escondida na meia. Todo o material, segundo ele, seria vendido por R$ 15 mil na Serra, cidade onde mora. 

Abordagem

Drogas foram encontradas enroladas em bexigas coloridas Foto: TV Vitória

A abordagem ao coletivo aconteceu por volta de 10 horas, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana, no Km 304 da rodovia. A ação foi feita pela Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Operações com Cães da PRF, em fiscalização de combate ao narcotráfico.

Após os policiais pararem o ônibus, da Viação Águia Branca, os cães farejadores localizaram, dentro da lixeira do sanitário masculino, um pequeno saco preto. Dentro dele havia um quilo de cocaína, embalado em uma bexiga laranja, e um sabonete. De acordo com o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, foi por causa do sabonete que a polícia conseguiu identificar o dono do material.

"Quando os policiais entraram no ônibus, notaram que, na cadeira 31, o senhor chamado Ramon estava muito nervoso. E quando o policial chegou no banheiro do ônibus, viu um saco preto dentro do lixo, que tinha um quilo de cocaína, enrolado numa bexiga, e um sabonete. Quando o policial revistou a mala dele, encontrou na mochila bexigas iguais àquela e uma saboneteira sem sabonete. Então ele foi preso pelo sabonete e acabou confessando", contou o delegado.

De acordo com José Lopes, a apreensão é resultado da fiscalização de combate ao narcotráfico, com o apoio da DHPP. "A gente já faz isso desde 2012, junto com a PRF, e por ano a gente pega mais de 300 kg de droga. Graças aos cães, o trabalho fica muito mais fácil para nós e muito mais confiável", salientou.

Pontos moeda