Polícia

Rapaz é executado com seis tiros e namorada fica ferida após voltarem de festa na Serra

De acordo com informações de testemunhas e familiares, um dos suspeitos de ter cometido o crime é o ex-namorado da jovem que não aceitava a separação do casal

Crime é investigado Foto: Everton Nunes/Folha Vitória

Um rapaz de 21 anos foi morto após ser atingido por seis disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (12), no bairro Planalto Serrano, na Serra. Um dos suspeitos do crime é o ex-marido da namorada da vítima. A mulher também foi baleada.

Os tiros atingiram Ericsson Elias Barreto, e feriram a namorada Tainara Tomás, de 18 anos. O rapaz não resistiu aos ferimentos. Já a jovem foi atingida na barriga e encaminhada a um hospital. O casal teria reatado um relacionamento amoroso que tiveram no início da adolescência depois que Tainara se separou, há dois meses.

O principal suspeito do crime é o ex-marido de Tainara, com quem tem dois filhos. Segundo familiares, o homem não aceitava a separação e estaria ameaçando Ericsson. A mãe da vítima, Jane Rogério Elias, afirma que havia aconselhado o filho a terminar o namoro.

"Eu já havia pedido ele para que terminasse o namoro. Quando recebi a notícia foi muito traumatizante. Eu nem quis ver o corpo dele morto. Eu não tenho medo de dizer que o suspeito é o ex-namorado da menina porque a vida do meu filho não vai voltar", desabafa a mãe.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, na Rua Linhares, no bairro Planalto Serrano, na Serra. Uma mulher, que preferiu não se identificar, foi quem emprestou o carro para que Tainara fosse socorrida e chegasse com vida ao hospital. "A mãe dela estava muito desesperada e diante do que estava acontecendo, eu emprestei meu carro para levar ela até o hospital. Muito angustiante o que aconteceu", relata.

Segundo testemunhas, o casal estava em uma festa que acontecia na rua do crime. Por volta das 2h30, Ericsson resolveu deixar Tainara em casa, mas antes, eles pararam dentro do carro para poder conversar. Foi neste momento que dois suspeitos teriam chegado e começado a atirar. Houve correria e tumulto na hora dos disparos. Os suspeitos teriam fugido à pé.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identificação ou prisão dos envolvidos no crime. Também não há informações sobre o estado de saúde de Tainara Tomás.

Pontos moeda