Polícia

Sete pessoas são detidas durante ações da PM em Cachoeiro e Vargem Alta

Os policiais apreenderam armas, munições, coletes balístico, pássaros silvestres e drogas, além de recuperar dinheiro de roubo, instantes depois do crime

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido na zona rural de Cachoeiro, após denúncias anônimas Foto: ​Divulgação/PM

A Polícia Militar realizou várias ações preventivas na última quinta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, que resultaram na apreensão de armas, munições, drogas, coletes balísticos, dinheiro e pássaros silvestres. Ao todo, sete pessoas foram detidas, uma delas em cumprimento a mandado de prisão.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi preso depois de assaltar um estabelecimento comercial no bairro Martiz Ortiz, em Cachoeiro. Ele entrou no local armado, anunciou o assalto e fugiu levando o dinheiro do caixa e um aparelho celular. A PM foi acionada e montou um cerco na região. O suspeito foi localizado próximo a uma igreja do bairro e com ele os policiais recuperaram a quantia de R$ 72,55 que tinha sido furtada do local e o celular. A arma usada no crime, um revólver calibre 32 com seis munições também foi apreendido.

Na localidade de Frade, na altura de Cachoeiro de Itapemirim, os policiais um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares foram ao local averiguar uma denúncia anônima. O comparsa conseguiu fugir por uma mata e não foi localizado. No local, os policiais encontraram 41 buchas de maconha 10 tabletes e duas buchas grandes da mesma droga, além de um colete balístico, alçapões e pássaros silvestres. Contra o detido, havia um mandado de prisão em aberto.

No bairro Parque Laranjeiras, em Cachoeiro de Itapemirim, um adolescente, com mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela Comarca de Conceição do Castelo, foi apreendido. Em Vargem Alta, a PM também cumpriu um mandado de prisão.

Todos os detidos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para providências.

Pontos moeda