Polícia

Suspeito de liderar grupo de extermínio em Cariacica é preso no Norte do Espírito Santo

Paulo Cezar Cagliari Guimarães é acusado de participar do assassinato do líder comunitário Geneci de Souza, ocorrido em 2010, e estava na lista dos dez criminosos mais procurados do Estado

Paulo Cezar foi preso nesta quarta-feira em Pedro Canário Foto: TV Vitória

Um homem que estava na lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso, nesta quarta-feira (08), em Pedro Canário, no extremo norte do Estado. Paulo Cezar Cagliari Guimarães, de 51 anos, foi detido por policiais civis da Divisão de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Nuroc e das delegacias de Pedro Canário e Pinheiros. 

Segundo a polícia, Paulo Cezar responde por quatro homicídios, ocorridos entre 2004 e 2010. Um dos assassinatos que, segundo a polícia, foram cometidos pelo suspeito foi o do líder comunitário do bairro Aparecida, em Cariacica, Geneci Baía de Souza, de 36 anos, morto no dia 08 de fevereiro de 2010.

O suspeito também é apontado pela polícia como chefe de um grupo de extermínio que agia há vários anos nos bairros Retiro Saudoso e Aparecida, ambos em Cariacica, cometendo assassinatos com o uso de arma de fogo. Paulo Cezar constava na lista dos mais procurados do Estado desde 2013.

Leia também:

- Bairro para e acompanha enterro de líder comunitário morto em Cariacica
- Preso pistoleiro que estava na lista dos 10 assassinos mais procurados do Espírito Santo
- Suspeitos de matar líder comunitário durante reunião em Cariacica são presos
- Pistoleiro suspeito de matar líder comunitário e pelo menos outras 19 pessoas é preso em Cariacica

Pontos moeda