Polícia

Suspeito de roubar celular de passageira em ônibus apanha da população na Serra

Cobrador do coletivo contou que percebeu que o rapaz estava desarmado e gritou que ele havia assaltado o ônibus. Criminoso foi agredido por várias pessoas e foi parar no hospital

Assalto aconteceu dentro de um coletivo da linha 506 Foto: TV Vitória

Um suspeito de assaltar uma passageira dentro de um ônibus do sistema Transcol foi agredido por populares após o cobrador do coletivo perceber que o rapaz estava desarmado. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na Serra.

O cobrador conta que o ônibus, que faz a linha 506, havia saído de Itacibá, em Cariacica, e seguia para o terminal de Laranjeiras, na Serra, quando um homem embarcou, pela porta da frente, apresentando uma atitude estranha.

"Ele pagou a passagem, mas não quis passar pela roleta e ficou observando a gaveta. Aí eu insisti para que ele passasse pela roleta e ele passou já meio desconfiado. Ele estava de óculos escuro, num tempo chuvoso, e de capuz", contou o cobrador.

Ao atravessar a roleta, o suspeito se deparou com a maior parte dos assentos ocupada. Ele seguiu até os fundos do coletivo e viu uma adolescente sentada em um banco e com o celular na mão. 

O suspeito passou direto e ficou atrás da menina, prestando atenção nela. A jovem percebeu que estava sendo observada e chegou a guardar o aparelho dentro da bolsa. Logo depois o rapaz voltou e, dizendo que estava armado, mandou a garota entregar o aparelho.

Com medo, a adolescente acabou entregando o celular para o assaltante. Como ele havia dito que estava armado, houve pânico e correria dentro do coletivo e passageiros pediam que o motorista abrisse a porta para desembarcarem. 

A porta de trás foi aberta e o suspeito saiu do ônibus. No entanto, ele foi seguido pelo cobrador e pelo motorista, aconpanhado por populares. "Eu e o motorista desembarcamos e gritamos que ele não estava armado e tinha assaltado o ônibus. O cara foi tão audacioso que assaltou sem arma e, se ninguém fizesse nada, ele ia levar mesmo", contou o cobrador.

Segundo o rodoviário, o criminoso foi alcançado pelo grupo e começou a sofrer agressões. "Fomos no encalço dele e conseguimos pegar o rapaz. Daí uma 'galerinha' tirou uma 'casquinha' dele. Um pessoal que estava em outro ônibus também desceu", relatou.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito socorrido para o hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. Já o motorista e o cobrador foram à 3ª Delegacia Regional da Serra para registrar o boletim de ocorrência.

Pontos moeda