Polícia

Suspeito é morto em operação contra tráfico no interior de São Paulo

Redação Folha Vitória

Sorocaba - Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes foi morto em confronto com policiais em uma operação contra o tráfico de drogas, desencadeada na manhã desta terça-feira, 28, em nove cidades das regiões de Campinas, Piracicaba e São Carlos, no interior de São Paulo. A ação conjunta do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar cumpriu 20 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão.

Houve troca de tiros entre os agentes e os supostos criminosos em Hortolândia e Santa Bárbara d'Oeste. Em um deles, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi baleado e morreu.

Dois suspeitos de ocupar postos de liderança na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos em Indaiatuba e Monte Mor. Outros chefes de quadrilhas que agiam no interior foram detidos e levados para o 4º Distrito Policial de Campinas (Parque Taquaral), onde foi montada a base da operação.

Outra frente da operação denominada "Cavalo de Aço" efetuou buscas e prisões na Baixada Santista. Foram cumpridos mandados em Cubatão e Praia Grande, no litoral paulista. A Polícia Militar invadiu a comunidade Vila Esperança, em Cubatão, em busca de criminosos que chefiam o tráfico de drogas na região. O MP e a PM divulgam ainda nesta terça-feira um balanço da operação.

Pontos moeda