Polícia

Vídeo mostra momento em que PM é atropelado por bandidos durante blitz em Vitória

Atropelamento aconteceu por volta das 22h20 de domingo, no sentido Reta da Penha da Avenida Maruípe, em frente ao Clube do Caxias. PM foi socorrido e levado para o hospital

Vídeo mostra o momento exato em que o policial foi atingido Foto: Reprodução

Uma câmera de videomonitoramento na Avenida Maruípe, em Vitória, registrou o momento em que o soldado Diego Batista de Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi atropelado durante uma blitz na noite do último domingo (26).

O atropelamento aconteceu por volta das 22h20, no sentido Reta da Penha da Avenida Maruípe, em frente ao Clube do Caxias. Ao receber a ordem de parada, o condutor do Toyota Corolla arranca com o veículo e atinge o policial, que chega a ser arrastado por alguns metros.

O carro, que era roubado e tinha placas clonadas, foi encontrado abandonado em Itararé, Vitória. Já o militar foi socorrido e está sob observação em um hospital particular. De acordo com os médicos que o acompanham, ele não corre risco de morte e o estado de saúde dele é estável.

Já os dois suspeitos de terem atropelado o policial foram presos nesta segunda-feira (27), durante uma ação conjunta realizada por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Batalhão de Trânsito, além de policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito. 

Segundo a polícia, Natanael Vasconcelos, de 27 anos, e Caio Henrique Vieira, de 18, também são suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. Eles foram reconhecidos pelo proprietário do veículo, que também é policial militar.

Pontos moeda