Polícia

Adolescente é baleado por policial durante baile funk em Vila Velha

O conflito deixou um rastro de destruição pelo local. Até um caminhão foi apedrejado e outro incendiado nas imediações de um posto de combustíveis

Houve quebra-quebra até no Terminal de São Toquato Foto: TV Vitória

Um baile funk foi fechado por policias na madrugada deste domingo (17), no bairro São Torquato, em Vila Velha. Durante a ação da polícia houve confronto e um adolescente de 16 anos acabou ferido. De acordo com policias da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem foi baleado na cabeça por um tenente do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, o menor teria usado um revólver calibre 38 para atirar três vezes contra a viatura do BME durante a festa que acontecia na rua. O baile começou em Cobi de Baixo, onde a polícia esteve depois de receber uma denúncia de que frequentadores estariam com armas e drogas. 

Segundo testemunhas, após a ação policial, parte dos cerca de quatro mil funkeiros seguiu por ruas e avenidas da região de São Torquato. Moradores do bairro, que preferiram não ser identificados, disseram que a confusão mais parecia uma guerra.  

O conflito deixou um rastro de destruição pelo local. Até um caminhão foi apedrejado e outro incendiado nas imediações de um posto de combustíveis. Um carro que estava estacionado no estabelecimento teve um dos vidros quebrados.

No Terminal de São Torquato os baderneiros também promoveram quebra-quebra, principalmente nos banheiros.

Pontos moeda