Polícia

Adolescentes escondem carro roubado em estacionamento de shopping em VV

O automóvel pertence a uma advogada de 38 anos. Ela foi rendida junto com o filho na última segunda-feira (11) quando estacionou em frente a uma creche

O menor foi levado para a Delegacia de Vila Velha Foto: Everton Nunes

Dois adolescentes, suspeitos de roubarem um carro na Praia da Costa, em Vila Velha, teriam escondido o veículo no estacionamento de um shopping do município. O automóvel foi encontrado na noite da última terça-feira (12) e pertence a uma advogada de 38 anos. Ela foi rendida na última segunda-feira (11) quando estacionou em frente a uma creche. A vítima estava com o filho de quatro anos.

“Na hora que eu parei o carro para estacionar eu vi dois indivíduos em uma bicicleta. Um deles olhou no fundo dos meus olhos e eu já sabia que ia ser assaltada. Eu parei o carro, estacionei, pois já estava na porta da escola. O rádio desligou e eu continuei cantando a música. Meu filho falou que a música havia parado e perguntou se eu continuaria cantando. Eu disse que sim, até para manter a minha calma. A música falava acalma o meu coração”, contou a vítima.

Os dois assaltantes, que aparentavam ser adolescentes, deixaram a bicicleta na rua e entraram no carro, mas não sabiam ligar o veículo. “Foi o momento mais apreensivo para mim, pois eu fiquei com medo dele tentar voltar para me pegar e me fazer dirigir para ele. Mas conseguiu arrancar com o carro”, disse.

Eles conseguiram fugir e deixaram o carro estacionado na lateral do shopping. Em seguida tiveram a ideia de esconder o veículo no estacionamento. O carro ficou no shopping por mais de 24 horas. No início da noite de terça-feira foi localizado por agentes da guarda municipal.

Os agentes resolveram aguardar para ver se alguém apareceria para buscar. Por volta das 20 horas um adolescente de 16 anos chegou. Ele foi abordado na hora que saía do shopping. O menor foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e foi reconhecido pela vítima. “Ele disse para a guarda que roubou o carro por causa de uma dívida de drogas de R$ 3,5 mil e que iria entregar o meu carro ontem à noite”, afirmou.

Ele foi autuado por ato infracional referente ao crime de roubo e encaminhado para o complexo do Iases. 

Em nota, a assessoria do Shopping Vila Velha disse que a ocorrência não foi no estacionamento do shopping, mas sim em uma área pública. Sobre a segurança nas dependências do centro de compras, o shopping afirmou que câmeras fazem o monitoramento do estacionamento, bem como vigilantes e equipes de controle de fluxo para a segurança de clientes, lojistas e colaboradores.

Pontos moeda