Polícia

Banco onde 19 pessoas foram feitas reféns funciona apenas com caixas eletrônicos em Cariacica

Dentro do banco, clientes e funcionários ficaram presos durante toda a tarde da última quarta-feira (20) com um ex-vigilante, que atirou contra o próprio peito

Apenas o atendimento interno do banco não tem previsão para retornar Foto: TV Vitória

A agência bancária onde 19 pessoas foram feitos reféns abriu na manhã desta quinta-feira (21). Quem precisou usar os caixas eletrônicos entrou no local com receio, por conta do que aconteceu no dia anterior. Os clientes e funcionários ficaram presos dentro do local durante toda a tarde da última quarta-feira (20), após um ex-vigilante ter um surto psicótico. Depois de liberar os reféns, o homem atirou contra o próprio peito.

Segundo os moradores de Cariacica Sede, a região onde o crime aconteceu é tranquila. Eles ficaram assustados com o cerco feito pelos policiais. As lojas da região também tiveram que fechar mais cedo. 

Na manhã desta quinta-feira todo o comércio estava aberto e os caixas eletrônicos da agência liberados para uso. Apenas o atendimento interno do banco não tem previsão para retornar. 

Problemas psicológicos 

O ex-vigilante Roberval Coutinho Barcelos, 39 anos, passava por problemas psicológicos. De acordo com a família, esses problemas começaram após ele perder a mãe e ficar desempregado. A polícia suspeita que ele tenha sofrido um surto psicótico e durante as negociações ele pedia para falar com os parentes.

Sequestro 

O sequestro aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (20) terminou por volta das 20h30. De acordo com a polícia, o ex-vigilante fez 19 pessoas, entre clientes e funcionários do banco, reféns depois de tomar a arma do segurança do local. Quando parecia que iria se entregar, ele atirou contra o próprio peito.

Pontos moeda