Polícia

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro segue em estado grave

A criança não teve alteração no quadro clínico, que ainda é grave, e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil há mais de uma semana

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe, segue internado em estado grave no HIFA em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

O bebê de apenas dois meses, esfaqueado pela mãe no último dia 13, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, entubado e recebendo a medicação necessária. 

De acordo com o boletim médico da tarde desta quinta-feira (21), o quadro clínico do bebê segue sem alteração, e o estado é grave, mas segue evoluindo. Por causa dos golpes de faca, ele sofreu várias lesões que causaram hemorragias e perfurações na região do abdômen, braço e pescoço. Um dos rins do menino precisou ser retirado.

No início da semana, os médicos chegaram a diminuir o uso de medicamentos, mas foi preciso retornar, após a criança voltar ao quadro gravíssimo. Desde a quarta-feira (20), ele permanece com o quadro grave, estável e sem alteração. A criança completará três meses no próximo dia 29.

Ainda, segundo o hospital, diariamente, o bebê recebe visita do pai e dos avós na unidade. A mãe, que teve e liberdade provisória concedida pela Justiça na última sexta-feira (15), segue internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento.

Pontos moeda