Polícia

Capixaba que alega fumar crack para emagrecer é presa mais uma vez roubando comida

O segurança teria a reconhecido de uma matéria que assistiu na televisão sobre outro furto. Ela escolheu produtos como carnes, leite, biscoitos e até uma lâmpada

Jovana afirma que perdeu poucos quilos fazendo uso da droga Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa após furtar vários produtos em um supermercado do bairro Glória, em Vila Velha. Jovana de Oliveira Gaudêncio, de 29 anos, já foi detida várias vezes pelo mesmo crime. Ela disse que furta para comprar crack, pois teria ficado viciada ao começar a usar para emagrecer.

O crime aconteceu na última terça-feira (12). Ela entrou no estabelecimento como cliente, percorreu os corredores e pesquisou os preços. No local Jovana escolheu produtos diversos, como carnes, leite, biscoitos e até uma lâmpada. De acordo com a polícia, o segurança teria a reconhecido de uma matéria que assistiu na televisão sobre outro furto. Quando a abordou, viu que ela estava com vários produtos que não pretendia pagar.

A polícia foi acionada e a mulher encaminhada para a delegacia. A suspeita já foi detida várias vezes, sempre pelo mesmo motivo, furtos em supermercado. Ela disse que sofre por causa do excesso de peso, e para emagrecer começou a usar crack. Porém, está viciada e para comprar a droga comete crimes.

Jovana afirma que perdeu poucos quilos fazendo uso da droga, mas garante que casos como o dela são comuns. “Eu não sou a primeira pessoa que admite usar crack para emagrecer. Deram uma reportagem no Domingo Espetacular domingo retrasado e nada é feito”, disse. 

A suspeita se define como uma vítima. Disse que sofre muito com a aparência e sonha em fazer cirurgia bariátrica, mas afirma que não consegue apoio do Sistema Único de Saúde. “Eu não aguento mais ser obesa do jeito que eu sou. Eu não consigo fazer o que eu quero e eu faço isso para chamar a atenção das autoridades. Não gosto de mim do jeito que sou. A bariátrica custa R$ 30 mil e eu não tenho condições de pagar nem R$ 5 mil. Eu estou na fila há dois anos. Não é questão de beleza, é questão de saúde agora. Eu sou horrível. Eu não gosto de mim. Eu me odeio desse jeito”, contou.

Na manhã desta quarta-feira ela foi para o presídio mais uma vez e garante que se não conseguir apoio, continuará cometendo crimes. “Supermercado que bote segurança, pois eu vou continuar roubando”, afirmou.

Veja o vídeo:

Pontos moeda