Polícia

“Ela está sofrendo muito”, diz advogada de motorista presa por acidente no Rio Jucu

Mayara esteve no Departamento Médico Legal para a realização de exames e, depois de voltar para a delegacia, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana

A jovem chegou aos prantos na delegacia Foto: TV Vitória

A jovem que dirigia o carro que caiu no Rio Jucu, passou a manhã aos prantos na Delegacia Regional de Vila Velha. Após receber alta do hospital, por volta das 17 horas do último domingo (10), Mayara Azevedo Paganini, de 26 anos, foi direto para a delegacia, onde ficou durante toda a noite. Logo pela manhã, ela foi até o Departamento Médico Legal (DML), onde realizou exames.

Mayara foi autuada pelo delegado de plantão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por lesão corporal culposa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por ter causado o acidente que terminou com a morte do marido e de dois amigos.

Ainda na manhã desta segunda-feira (11), ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana. “Ela está presa, mas nós vamos tentar uma audiência de custódia para soltá-la. Hoje o quadro dela de saúde é muito debilitado. Ela está sofrendo muito. Perdeu o marido, os amigos, então a ficha ainda não caiu”, afirmou Adriana Cruz, advogada da jovem.

A motorista esteve no DML para realizar exames Foto: TV Vitória

Para a advogada, Mayara contou que a intenção do grupo não era pegar a estrada após o show que assistiram em Guarapari. “Furtaram o celular dela na festa e ela queria ir embora. Para não atrapalhar a diversão dos amigos que foram junto ela acabou cedendo e ficando a festa toda”, contou. 

A jovem só teria assumido a direção do veículo por causa do marido que, segundo ela, cochilou. “O marido estava no volante e acabou cochilando, por isso os amigos pediram para que ela assumisse a direção, pois ela não tinha bebido durante a festa, ela só tinha bebido antes. A Mayara é tão vítima quanto os demais que estavam dentro do veículo. Ela acredita que na hora apagou por algum motivo, tanto que não se lembra do momento exato da queda. Ela conseguiu sair do carro para pedir ajuda. Depois disso ela só se lembra de ter acordado no hospital”, informou. 

O acidente

O veículo ficou completamente destruído Foto: TV Vitória

O carro de passeio despencou da ponte do Rio Jucu, que liga Viana a Vila Velha, na manhã de domingo (10). O veículo trafegava pela rodovia BR-101, quando a motorista teria perdido o controle da direção, batido contra a mureta de proteção da ponte e caído dentro do rio. Três pessoas que estavam dentro do carro não resistiram aos ferimentos e morreram. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 311, por volta das 7h40.

Estavam no veículo Tiago Lazarini Sabino, que morava há quatro anos com Mayara e estava no banco do carona, Juliana da Silveira Vieira, que é prima da condutora e segue internada em estado grave em um hospital particular de Cariacica, Luiz Henrique Vieira Souza, de 19 anos, e Hyohan Lucas de Freiras Nunes, de 20 anos. Os três homens morreram.

Pontos moeda