Polícia

Família é feita refém dentro de casa e suspeito é baleado em Fundão

Além da Polícia Militar, o Batalhão de Missões Especiais, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu também estiveram no local. As vítimas não ficaram feridas

O BME também atendeu a ocorrência Foto: Divulgação

Quatro suspeitos invadiram um sítio e fizeram uma família refém em Timbuí, na zona rural de Fundão. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite da última quinta-feira (21), por volta das 21 horas. Um deles, identificado como Guilherme Henrique de Oliveira, de 20 anos, foi baleado e preso.

Os moradores do local contaram que dois bandidos chegaram ao segundo andar após passarem pela parte de trás do sítio. Eles se esconderam atrás de uma caixa d'água para anunciar o assalto. As vítimas acreditam que eles tenham ficado cerca de três horas aguardando o momento certo de anunciar o crime. Depois de invadirem o local, a família foi aterrorizada por quase duas horas.

Dentro da casa havia cinco pessoas, um casal, o filho deles e dois idosos de 82 e 77 anos. Eles disseram que os homens queriam aparelhos eletrônicos e joias. Um dos idosos chegou a passar mal durante a ação. 

Após serem acionados, os policiais cercaram a residência. Segundo a polícia, Guilherme tentou fugir e efetuou vários disparos contra a equipe que estava no local. Por conta disso, os policiais revidaram e ele acabou ferido. 

A Polícia Militar também informou que o Batalhão de Missões Especiais, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu também estiveram no local. O suspeito que trocou tiros com os policias foi socorrido e encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Já os outros acusados conseguiram fugir. As vítimas não ficaram feridas.

De acordo com a Policia Civil, Guilherme foi autuado em flagrante por roubo e permanece internado no hospital sob escolta da Polícia Militar. Assim que receber alta ele será encaminhado para o presídio. O caso continua sob investigação da Delegacia de Polícia de Fundão.

Pontos moeda