Polícia

Idoso tem carro roubado e assaltantes são presos após perseguição em Vila Velha

Após o crime, uma testemunha chamou a polícia. Os assaltantes fugiram em direção a Avenida Carlos Lindenberg, mas foram alcançados e um deles detido

Um dos suspeitos foi detido Foto: TV Vitória

Um aposentado de 82 anos foi rendido e teve o carro roubado na manhã desta sexta-feira (1), em Vila Velha. Ele estava saindo da casa do filho, em Jaburuna, e se aproximava do veículo quando foi rendido.

“Eles pediram a chave e me mandaram sair. Mas eu não sabia para onde sair. Eles entraram no carro e me mostraram o revólver. Eles levaram meus documentos, levaram tudo que eu tinha”, contou a vítima.

Os dois assaltantes já estavam na rua quando o aposentado saiu da casa. A vítima ficou muito assustada e chegou a passar mal ao ver carro sendo levado. “Eles já haviam passado por mim. Eu nunca imaginei que isso aconteceria num lugar sossegado igual aquela rua”, disse.

Uma testemunha chamou a polícia. Os assaltantes fugiram em direção a Avenida Carlos Lindenberg. Na altura do bairro Alecrim os policiais viram o carro e a perseguição teve início. Já no bairro Alvorada, o veículo foi abordado e um dos assaltantes acabou detido.

Caio Renato Ferreira, de 21 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, que estava carregado. O veículo foi devolvido para o aposentado.

Pontos moeda