Polícia

Igreja é arrombada e criminosos levam caixa de som em Vila Velha

Ele não levou mais objetos, pois os membros da igreja tem se precavido. Todos os crimes foram registrados em delegacias, mas nenhum suspeito foi identificado

O vidro do local foi quebrado Foto: Patrícia Battestin

Uma igreja evangélica foi arrombada durante a madrugada de desta quinta-feira (28) no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Os membros estão assustados. Segundo eles, esse foi o quarto arrombamento em igrejas da região que aconteceu nos últimos dez dias.

Foi um dos membros da igreja que encontrou o local arrombado assim que chegou para fazer orações. “Encontramos o vidro quebrado e já sabíamos que haveria assaltantes”, afirmou Fábio Sudário.

O local tem muros altos e cerca, mas isso não intimidou o criminoso. Do lado de fora não havia nada de valor, então, para entrar no templo, o suspeito quebrou um vidro.

O suspeito conseguiu furtar uma caixa de som usada como retorno, que ficava próxima a bateria. Ele não levou mais objetos, pois os membros da igreja tem se precavido. Os pratos da bateria são retirados todas as noites junto com outros itens que são guardados dentro de uma sala.

Essa não foi a primeira invadinda na região Foto: TV Vitória

De acordo com o Fábio, todos os arrombamentos foram registrados em delegacias, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. “As únicas providências tomadas foram por meio de membros que fizeram boletim de ocorrência, mas até agora nada foi solucionado”, disse.

Pontos moeda