Polícia

Jovem é presa por acidente com três mortes na BR-101

Mayara teve alta no final da tarde do último domingo e foi direto para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada por homicídio e lesão corporal

Mayara estava dirigindo quando acidente aconteceu Foto: Reprodução

A jovem Mayara Azevedo Paganini, 26 anos, que dirigia o carro que caiu da ponte sobre o Rio Jucu, na manhã do último domingo (10), na BR-101, foi presa após prestar depoimento na Delegacia Regional de Vila Velha. A jovem fez o teste do bafômetro, que deu positivo para álcool. 

A jovem era quem dirigia o carro que acabou caindo dentro do rio. Tiago Lazarini Sabino era noivo de Mayara e estava no banco do carona e morreu na hora. Juliana da Silveira Vieira é prima da condutora estava no banco de trás e segue internada em estado grave em um hospital particular de Cariacica. Luiz Henrique Vieira Souza, de 19 anos e Hyohan Lucas de Freiras Nunes, de 20, também estavam no banco de trás do veículo e morreram na tragédia. 

Segundo familiares de Mayara, ela contou que o grupo saiu de casa com a intenção de dormir em Guarapari, onde foram assistir um show. Na festa, se encontraram com a amiga que os receberia, mas acabaram se perdendo durante a noite e tiveram que voltar para Vitória. Inicialmente, Tiago dirigia, mas ele cochilou ao volante por três vezes. Mayara contou à família que mesmo estando cansada e tendo bebido na festa, decidiu assumir a direção. 

O delegado de plantão autuou Mayara por triplo homicídio culposo e lesão corporal culposa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a jovem deve ser transferida para o Centro de Triagem de Viana na manhã desta segunda-feira (11). Durante todo o domingo, familiares de Tiago, Luiz Enrique e Hyohan liberaram os copos no Departamento Medico Legal (DML) em Vitória. 

O acidente

Um carro de passeio despencou da ponte do Rio Jucu, em Vila Velha, e três pessoas morreram, na manhã de domingo (10). O veículo trafegava pela rodovia BR-101, quando a motorista teria perdido o controle da direção, batido contra a mureta de proteção da ponte e caído dentro do rio.

Carro ficou destruído com impacto da queda e foi retirado por um guincho da concessionária Foto: Reprodução/TV Vitória

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 311, por volta das 7h40. Dentro do veículo, que ficou completamente destruído, havia cinco pessoas, que voltavam de uma festa em Guarapari, na Grande Vitória. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que a condutora tenha dormido ao volante e, por isso, perdido o controle e caído de uma altura de mais de oito metros.

Vítimas fatais: Hyohan Lucas de Freitas (esquerda), Luiz Henrique Vieira Souza, e Thiago Lazarini Sabino Fotos: Reprodução

O carro era dirigido por Mayara Azevedo Paganini, de 26 anos, que ficou ferida, assim como Juliana da Silveira Vieira, 19 anos. As duas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o hospital.

Equipe do Samu fez o resgate das vítimas do acidente Foto: Willian Trarbach/WhatsApp Folha Vitória

Já os três rapazes que estavam no carro morreram. Eles foram identificados como Hyohan Lucas de Freitas Nunes, de 21 anos, Tiago Lazarini Sabino, 26 anos, e Luiz Henrique Vieira de Souza, de 20.

Por causa do acidente, o trânsito precisou ser totalmente interrompido no local. Para retirar o carro de dentro do Rio Jucu foi preciso utilizar um guincho.

 

Pontos moeda