Polícia

Justiça manda soltar jovem que dirigia carro que caiu no Rio Jucu

Juíza determinou que Mayara Azevedo Paganini fosse solta após pagar fiança de R$ 15 mil. Acidente aconteceu na manhã de domingo e matou três rapazes

Mayara foi presa em flagrante pela morte de três rapazes e de uma jovem que estavam no carro que ela dirigia Foto: Reprodução

A Justiça concedeu, na tarde desta segunda-feira (11), liberdade provisória para a jovem que dirigia o carro que caiu no Rio Jucu, em Vila Velha, na manhã de domingo (10), em acidente que deixou três pessoas mortas. Em sua decisão, a juíza Raquel de Almeida Valinho determinou que Mayara Azevedo Paganini, de 26 anos, fosse solta mediante o pagamento de fiança, no valor de R$ 15 mil.

A advogada de Mayara, Adriana Cruz, informou, durante a tarde, que estava providenciando o pagamento da fiança. Em seguida, de acordo com a advogada, a jovem seria encaminhada de volta ao hospital. "O quadro dela deu uma agravada agora à tarde. Ela diz que está sentindo muita dor de cabeça e está com o nariz sangrando", disse.

A reportagem tentou entrar em contato novamente com a advogada, durante a noite, para saber se a fiança já havia sido paga, mas as ligações não foram atendidas. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que, até às 18h40, Mayara continuava no presídio.

Além da fiança, a magistrada determinou que a jovem deve cumprir medidas cautelares, como o comparecimento mensal, em juízo, para informar e justificar as suas atividades; proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do juiz natural da causa; comparecimento a todos os atos do processo; proibição de mudar-se de endereço sem prévia autorização judicial; e recolhimento domiciliar no período de 22h30 às 6 horas.

A decisão saiu após realização de audiência de custódia, no Centro de Triagem de Viana (CTV), onde a jovem estava detida em flagrante. Por causa do acidente, que terminou com a morte do marido e de dois amigos de Mayara, a jovem foi autuada, pelo delegado de plantão na Delegacia Regional de Vila Velha, por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e por lesão corporal culposa.

O acidente

O carro de passeio conduzido por Mayara despencou da ponte do Rio Jucu, que liga Viana a Vila Velha, na manhã de domingo. O veículo trafegava pela rodovia BR-101, quando a motorista teria perdido o controle da direção, batido contra a mureta de proteção da ponte e caído dentro do rio. Três pessoas que estavam dentro do carro não resistiram aos ferimentos e morreram. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 311, por volta das 7h40.

Estavam no veículo Tiago Lazarini Sabino, que morava há quatro anos com Mayara e estava no banco do carona, Juliana da Silveira Vieira, que é prima da condutora e segue internada em estado grave em um hospital particular de Cariacica, Luiz Henrique Vieira Souza, de 19 anos, e Hyohan Lucas de Freiras Nunes, de 20 anos. Os três homens morreram.

Após receber alta do hospital, por volta das 17 horas de domingo, Mayara foi direto para a delegacia, onde ficou durante toda a noite. Logo pela manhã, ela foi até o Departamento Médico Legal (DML), onde realizou exames. Ainda na manhã desta segunda-feira, a jovem foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda