Polícia

Laudo com as causas do desabamento de prédio deve sair em 30 dias, diz delegado

Uma equipe de peritos da Polícia Civil continua no local acompanhando os trabalhos. O acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira

Acidente deixou cinco feridos e uma pessoa desaparecida Foto: Everton Nunes

A Superintendência de Polícia Especializada abrirá inquérito policial para apurar o acidente, ocorrido na manhã desta terça-feira (19), no condomínio do Edifício Gran Parc, na Enseada do Suá, em Vitória. Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente pela manhã para apurar o ocorrido. As diligências continuam sendo feitas pelo comando do delegado Josemar Sperandio.

Confira a galeria de fotos completa!

“Existe um conjunto de peritos no local do acidente, peritos nossos, engenheiros da construtora, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Esta é uma situação complexa porque será preciso fazer a remoção de muito entulho e materiais para se chegar a origem da falha, se foi no projeto ou execução da obra”, afirmou Sperandio.

O superintendente de Polícia Especializada disse ainda que, enquanto houver trabalho no local do desabamento, haverá uma equipe de peritos da Polícia Civil. Josemar Sparandio conta que tem esperança de encontrar o porteiro Dejair das Neves vivo.

“Trabalhamos com a hipótese da pessoa desaparecida estar viva. Ele pode estar preso em algum escombro ou veículo. Todo o trabalho para a conclusão da causa será feita em conjunto e discutido em conjunto com os técnicos e o laudo pericial deverá sair em 30 dias”, informou Josemar Sparandio.

O delegado alegou que, em momentos de acidentes que causam grande comoção, a presença da Polícia Civil é importante. Para ele, em situações de crise como estas, os envolvidos procuram achar culpados apenas.

“A nossa posição e presença na instauração do inquérito não é de defesa de ninguém porque, na verdade, cada um vai querer fugir de sua responsabilidade. Nosso posicionamento é imparcial e para apontar os reais responsáveis pelo desabamento”, concluiu Speradio.

Pontos moeda