Polícia

Mulher morre após ser baleada ao sair de igreja em Vila Velha

Testemunhas contaram que Dalete estava voltando para casa após uma noite de oração, quando homens pararam na entrada do beco e começaram a atirar

O crime aconteceu no meio da rua Foto: TV Vitória

Uma mulher foi baleada na noite do último domingo (17), no bairro Santa Rita, em Vila Velha. No momento do crime Dalete Cristina Ferreira, de 60 anos, havia acabado de sair de uma igreja e seguia para casa. Após ser atingida, ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital, mas ao dar entrada não resistiu ao ferimentos e morreu. 

A vítima era catadora de papelão. Segundo familiares, todos os dias ela ia à igreja. Testemunhas contaram que Dalete estava voltando para casa após uma noite de oração, quando homens pararam na entrada do beco e começaram a atirar. Ela foi atingida com um tiro nas costas a poucos metros da igreja.

Ainda de acordo com testemunhas, a mulher chegou a ser socorrida por populares, mas morreu ao dar entrada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. 

Parentes contaram ainda que a vítima tinha ido a um culto na igreja que frequentava e já estava em casa quando algumas amigas a chamaram para participar de uma oração em outra igreja, que fica no Beco do Garrafão.  

Dalete morava na região há mais de 30 anos e era muito querida pelos vizinhos. Ela deixou nove filhos, 20 netos e três bisnetos.

Pontos moeda