Polícia

Operação 'Lava Jato' do tráfico de drogas prende 26 pessoas em Piúma

A ação, batizada de ‘Lava Jato’, é resultado de uma investigação da Polícia Civil de Piúma, que durou pouco mais de dois meses, e prendeu uma quadrilha de traficantes que agia no municípios

Durante a operação 'Lava Jato' os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, armas e dinheiro Foto: ​Luciana Máximo

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Piúma, em conjunto com as delegacias da região e da Polícia Militar, deflagrou a operação ‘Lava Jato’ no município. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de armas e crime ambiental.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Geraldo Peçanha, a ação é resultado de uma investigação que monitorava, há dois meses, uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Piúma. Foi apreendida grande quantidade de drogas, além de armas e dinheiro.

Ainda, segundo o delegado, a dinâmica do tráfico contava com apoio de traficantes de Vila Velha e Guarapari, com esquemas diferentes de comercialização de drogas e arma no município. “Durante as investigações, descobrimos que traficantes de Vila Velha alugavam pontos de venda em uma boca de fumo no bairro Piuminas, em Piúma, e pagavam semanalmente R$ 200 por cada ponto. Outro grupo, de Guarapari, estava comercializando armas e drogas no bairro Céu Azul, também em Piúma”, explica.

Pontos moeda