Polícia

Polícia Militar apresenta balanço durante reunião com comerciantes em Cachoeiro

O índice de criminalidade no centro da cidade diminuiu após a implantação do reforço no policiamento a pé, de bicicleta e motos, nas áreas que abrangem o comércio

A reunião entre a PM, comerciantes e representantes da comunidade foi para apresentar ações de policiamento Foto: ​Dayane Hemerly/Divulgação PM

Nesta semana, policiais militares do 9º Batalhão se reuniram com comerciantes, autoridades políticas e representantes da comunidade, que integram a região abrangida pelo quadrante de policiamento do setor 1, que compreende os bairros Centro, Guandu, parte do Aquidaban e Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. 

A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci) e teve como objetivo aprofundar a interação com a comunidade, que já vem se solidificando através de outros encontros, e apresentar o balanço do policiamento nessas regiões.

O balanço realizado nos últimos dois meses mostra que a intensificação do patrulhamento refletiu na queda do número de crimes na região central da cidade. O comandante da 1ª Companhia, tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, contou que após a implantação da subunidade na avenida Beira Rio, os índices de criminalidade diminuíram substancialmente. 

Ele apresentou dados dos meses de junho e julho, que foram comparados em relação a crimes contra o patrimônio, homicídios, tentativas de homicídios, crime contra estabelecimento comercial, roubos e furtos a veículos, apreensão de drogas e roubo em via pública.

“Os militares com bicicletas estão dispostos para a segurança dos comerciantes e o moto patrulhamento traz mais segurança para os moradores. Nossa principal função é deixar os cidadãos mais seguros. E para isso, contamos também com a colaboração da comunidade para estar denunciando possíveis infratores através do 190 ou Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar”, completa.

Para reduzir esses índices na região central, a PM aumentou as rondas via bike patrulhamento, moto patrulhamento e viaturas de atendimento repressivo nas localidades de maior incidência. 

Pontos moeda