Polícia

Presos dois suspeitos de participação na morte de jovem na Serra

Para a Polícia Civil não há dúvidas na participação dos dois na morte do rapaz. O crime em que os dois são suspeitos aconteceu no último dia 8

Os dois também são suspeitos de participarem da morte de um adolescente de 15 anos Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de participarem do assassinato de um jovem em Planalto Serrano, na Serra, foram presos na manhã desta sexta-feira (15). Arthur Silva da Costa, de 22 anos, e Guaraci Silva de Azevedo, de 24 anos, são acusados de participação na morte de Yago Lima Silva, de 21 anos

Para a Polícia Civil não há dúvidas na participação dos dois na morte do rapaz, principalmente por conta do reconhecimento de testemunhas. Arthur, que ficou baleado durante o crime, ainda tentou se passar por vítima para não ser preso. Ao ir à delegacia para prestar depoimento, acabou detido. Já Guaraci, foi preso em casa.

“Nós fomos até a residência dos dois. Guaraci estava em casa, foi preso e não ofereceu resistência. Já Arthur não se encontrava em casa e os familiares não disseram onde ele estava. Porém, como ele foi vítima de um disparo no pé, a família o orientou a se apresentar na delegacia, pois acreditavam que ele era apenas mais uma vítima”, informou o delegado Marcos Vinicius Rodrigues.

O crime em que os dois são suspeitos aconteceu no último dia 8. A vítima e um grupo de pessoas estavam na calçada esperando um lanche quando um carro preto parou no cruzamento. Quatro ocupantes saíram e começaram a atirar. O jovem foi atingido por dois disparos e morreu na hora. Ele não tinha passagens pela justiça. Outras três pessoas ficaram feridas e encaminhadas ao hospital, entre elas Arthur. 

A polícia também suspeita da participação de Arthur e Guaraci na morte de Júlio da Silva Freitas, de 15 anos, no dia 30 de junho, também em Planalto Serrano. A dinâmica do crime foi bem parecida. Um carro parou na esquina e os ocupantes começaram a atirar para cima da população. O adolescente, que segundo a polícia não tinha envolvimento com a criminalidade, levou quatro tiros e morreu na hora. Outros dois rapazes também foram atingidos.

De acordo com a Polícia Civil, o motivo para os crimes seria uma guerra entre gangues rivais dos bairros Planalto Serrano e Nova Carapina. Nos últimos 15 dias 11 pessoas foram baleadas na região, três delas morreram. 

A delegacia também apura se um tiroteio que aconteceu em uma casa no bairro Nova Carapina II, na última quarta-feira (13), possa ter sido um revide de criminosos de planalto serrano. Três pessoas ficaram feridas.

A Polícia Civil promete intensificar as operações para acabar com a onda de violência na região.

Pontos moeda