Polícia

Quatro são detidos pela Polícia Militar após assaltos durante o fim de semana no sul do Estado

Os alvos, de acordo com a PM, vão os aparelhos celulares. Os crimes foram registrados no sábado (23) e domingo (24) em Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Castelo

Com um dos suspeitos detidos, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas Foto: ​Divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas apontadas, por vítimas, em roubos registrados no sul do Estado durante o fim de semana. As ações foram isoladas, e em uma delas a PM recuperou um veículo roubado e apreendeu uma arma. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.

De acordo com a PM, no sábado (23), uma viatura que trafegava pela rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro, conseguiu impedir uma mulher de ser assaltada. Ela caminhava pelo local quando foi surpreendida por um homem que fez ameaças e exigiu que ela entregasse o aparelho celular. Ao avistar a polícia se aproximando, ele fugiu sem levar nada. Os policiais realizaram buscas pela região e o suspeito foi detido. 

Minutos depois, uma mulher acionou a polícia depois de ser assaltada no centro da cidade. Segundo ela, um adolescente anunciou o assalto e fugiu levando seu aparelho celular. O suspeito de 16 anos foi localizado na avenida Beira Rio, e com ele os policiais encontraram o celular da vítima.

No domingo (25), um Fiat Palio foi roubado na Rodovia ES 164, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta. A vítima contou que dois homens em uma moto levaram o carro. A PM reforçou o patrulhamento na região, e o veículo foi localizado na altura da localidade de Castelinho. Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. 

No município de Castelo, bandidos assaltaram uma mercearia no bairro Volta Redonda, e fugiram levando o celular da proprietária, dinheiro do caixa e maços de cigarro. Minutos antes, uma sorveteria no centro da cidade também tinha sido alvo dos criminosos, que levaram um aparelho celular e o dinheiro do caixa. Os policiais realizaram buscas pela região e o suspeito foi localizado com o dinheiro e os celulares. Ele foi reconhecido pelas vítimas.

Pontos moeda