Polícia

Surpresa para padre termina em tiroteio e deixa coroinha e mais dois feridos em Cachoeiro

Um dos feridos é um adolescente de 14 anos, que é coroinha na comunidade. Os fieis comemoravam o aniversário do padre no pátio da igreja no momento dos disparos

O coroinha da igreja e outras duas pessoas atingidas foram socorridas até a Santa Casa de Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Um tiroteio em frente à igreja católica Nossa Senhora Aparecida do distrito de Gironda, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta sexta-feira (22), causou pânico e correria entre os fiéis. Três pessoas foram atingidas por balas perdidas, entre elas, o coroinha da igreja de apenas 14 anos. O crime aconteceu por volta das 20h30.

De acordo com informações de moradores da região, após a missa, os fiéis seguiram até o pátio da igreja para fazer uma surpresa para o padre. “Fizemos um bolo e estávamos cantando os parabéns quando ouvimos o barulho, mas pensamos que era bombinha e continuamos a comemoração”, comenta uma moradora, que prefere não se identificar.

Dois homens, que estavam próximos ao local, começaram uma discussão. Um deles sacou a arma e efetuou vários disparos, acertando uma moça que estava no pátio da igreja, o coroinha de 14 anos e o homem, alvo da discussão. “Depois do parabéns, o coroinha nos disse que tinha sido atingido. Quando levantamos a blusa e vimos a marca do tiro, ficamos desesperados”, conta.

O desespero tomou conta das pessoas que tentavam se esconder dos tiros. “Ouvimos mais ou menos um seis tiros. Foi um horror. Tinha mulheres grávidas no local, criança e todos ficaram muito desesperados”, continua a moradora.

Após o crime, o suspeito fugiu. As vítimas foram socorridas até a Santa Casa de Cachoeiro e já foram atendidas e liberadas. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Pontos moeda