Polícia

Suspeito de caçar animais silvestres é detido com armas durante ação em Castelo

A Polícia Militar Ambiental chegou até o agricultor de 67 anos, após denúncias anônimas, que informavam que ele guardava em casa materiais para a prática da caça ilegal

Na residência do agricultor, os policiais encontraram armas, munições, armadilhas e partes de animais abatidos Foto: ​Divulgação/PMA

Um agricultor de 67 anos foi detido no fim da tarde desta terça-feira (26), durante uma ação da Polícia Militar Ambiental na fazenda Santa Bárbara, zona rural do município de Castelo. Ele é suspeito de praticar caça ilegal de animais silvestres na região. Além disso, com ele os policiais apreenderam diversas armas.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, os militares seguiram até o local após uma denúncia anônima, que apontava que o suspeito guardava material para caça de animais silvestres no interior de sua residência. 

No local, os policiais encontraram duas espingardas, um silenciador, uma mira laser, 21 munições de calibre 22, uma munição de calibre 36, uma armadilha e uma rede de espera. Também foram recolhidas no local partes de animais que já tinham sidos abatidos.

O agricultor foi detido e encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para providências.

Pontos moeda