Polícia

Suspeito de matar ajudante de pedreiro no interior de Cachoeiro se apresenta à polícia

O vizinho da vítima, suspeito do crime, confessou o crime, e foi liberado após prestar esclarecimentos. A Justiça vai decidir se ele responderá o crime em liberdade

Jaci Henrique da Silva foi assassinado com golpes de machado na última quinta-feira (7), em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Na manhã desta terça-feira (12), o suspeito de ter assassinado, com golpes de machado, o ajudante de pedreiro Jaci Henrique da Silva, de 65 anos, na noite da última quinta-feira (7), na localidade de Timbó, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, se apresentou à polícia e confessou o crime. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), o vizinho, que não teve o nome divulgado, contou que teria discutida durante a tarde do dia do crime com a vítima. “Ele se apresentou na presença de um advogado e contou que a vítima tinha mostrado o órgão genital para sua filha. Ao tomar satisfação, eles discutiram e o Jaci o ameaçou”, contou o delegado.

Em depoimento, o suspeito contou que aguardou a vítima retornar e o abordou por trás. “Ele atingiu o Jaci por trás e disse que quando ele se virou, voltou a atingi-lo. Em seguida, fugiu para o mato, onde ficou escondido até esta segunda-feira (11), com fome e sede. Então, procurou um advogado para se apresentar”, completa delegado.

Como estava fora do flagrante e não há mandado de prisão, o suspeito foi liberado e a Justiça vai decidir se ele vai responder o crime em liberdade.

Pontos moeda