Polícia

Suspeito de matar tenente do Exército em Cachoeiro é preso e confessa crime

Ele foi detido na noite desta quinta-feira (28), por policiais civis da 7ª Delegacia Regional, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O crime aconteceu na madrugada do dia anterior

Hudson confessou ter matado o tenente do Exército  Foto: ​Divulgação/GCM

O suspeito de assassinar o tenente do Exército, Haroldo da Silva Mendonça, de 53 anos, na madrugada desta quinta-feira (28), foi preso na noite do mesmo dia por policiais civis da 7ª Delegacia Regional, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Hudson Alvarenga da Silva, de 20 anos, confessou o crime.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), que participou da prisão, Hudson foi localizado escondido em um prédio abandonado, próximo ao local onde aconteceu o crime. Em depoimento, ele contou que usou uma chave de fenda para cometer o assassinato.

Hudson foi encaminhado até a Delegacia Regional, onde prestou esclarecimentos e confessou ter matado o tenente do Exército. A motivação do crime não foi divulgada.

Através de nota, assessoria da Polícia Civil informa que Hudson foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O assassinato

Haroldo da Silva Mendonça era maestro do Batalhão da Infantaria de Uberlândia e estava em Cachoeiro a passeio Foto: ​Reprodução

Haroldo da Silva Mendonça era maestro lotado no 36º Batalhão da Infantaria de Uberlândia, em Minas Gerais, e estava na cidade para as comemorações de aniversário da Banda 26 Julho, ocorrido na última terça-feira (26). 

De acordo com a Polícia Militar, o veículo da vítima, um Chevett, de cor branca, estava estacionado na entrada do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. Haroldo foi encontrado ferido em cima da ponte, e quase não conseguia falar. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro, onde morreu horas depois.

Familiares da vítima, que residem em Cachoeiro de Itapemirim, contaram que ele voltaria para Uberlândia no fim de semana. Na noite desta quarta-feira (27), o maestro teria saído de casa por volta das 23h, mas não disse para onde ia. A polícia encontrou manchas de sangue no interior do veículo. Nada foi levado do tenente.

Pontos moeda