Polícia

Suspeito do assassinato de pedreiro em escadaria é preso em Cachoeiro de Itapemirim

O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (22), no bairro Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Civil encontrou duas armas escondidas dentro de pneus no interior de uma garagem

Durante a ação pelo bairro, os policiais encontraram duas armas escondidas em pneus no interior de uma garagem Foto: ​Reprodução

Após o assassinato do pedreiro Aeronildo da Silva Santos, de 34 anos, conhecido como ‘Breno’, na manhã da última sexta-feira (22), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), conseguiram localizar e prender o suspeito do crime. Ele foi preso próximo a escadaria onde o pedreiro foi morto.

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, Ricardo Fraga, de 32 anos, nega ter sido o autor do crime, mas as evidências e testemunhas disseram que ele atirou contra a vítima. “Quando fomos informados sobre o ocorrido, nos deslocamos para o local. Chegamos até testemunhas do caso, que nos narraram que a vítima tinha entrado na casa do Ricardo, em seguida ouviram disparo e foi visto Ricardo saindo correndo com algo na mão e entrando na garagem”, comenta.

Durante as buscas, os policiais encontraram duas armas, uma pistola e uma de pequeno calibre, uma delas, possivelmente usadas no crime. As armas estavam dentro de pneus no interior da garagem da casa de uma vizinha. “Acionamos a Perícia para recolher as armas, para exames mais detalhados. Mas tudo leva a crer que foram as armas usadas no crime”, continua o delegado.

Ao ser questionado sobre o exame para encontrar digitais nas armas, Ricardo, mesmo negando a autoria, disse que suas digitais podem ser encontradas. “Ele contou que dois dias antes do crime, alguém teria oferecido a arma a ele e durante a venda, ele tocou na arma. Já tentando justificar de que provavelmente vamos encontrar as digitais dele. Ricardo ainda confirmou que esteve com a vítima instantes antes do crime. Ele disse que estavam fumando crack com a vítima antes do crime. O autor também admite que esteve na garagem, mas foi verificar se tinha um carro no local. Ela tenta justificar os locais em que sabe que foi visto”, explica Guilherme.

Ainda, segundo o delegado, não há dúvidas quanto a participação de Ricardo no crime. “Vamos encaminhar as armas para exame, mas não temos dúvidas que Ricardo foi um dos autores do crime. Precisamos identificar uma segunda pessoa, que pode ter participação no crime. Já temos a identificação e agora vamos realizar buscas para encontrá-lo”, completa o delegado.

Ricardo, que já teve passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por homicídio, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda