Polícia

Traficantes misturavam cocaína com suplementos de academia em laboratório clandestino em Vitória

Local foi descoberto nesta quinta-feira, por policiais militares que realizavam um patrulhamento de rotina no Morro do Jaburu. Suspeitos trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir

Policiais apreenderam grande quantidade de drogas e outros materiais utilizados no preparo dos entorpecentes Foto: TV Vitória

A Polícia Militar estourou, no início da tarde desta quinta-feira (21), um laboratório de refino de drogas no Morro do Jaburu, em Vitória. O material encontrado no local foi apreendido pelos policiais, mas os suspeitos conseguiram fugir. Houve troca de tiros entre os militares e os bandidos.

Ao todo, foram apreendidos 3,5 kg de cocaína, 1.245 pedras de crack, além de medicamentos e substâncias que seriam adicionados às drogas, como suplementos utilizados em academias de ginástica.

"Algumas [drogas] já estavam preparadas para venda e outra parte, que está em pó ainda, eles iriam fazer a mistura com suplementos de academia, de pessoas que malham, para poder aumentar a quantidade e botar na rua para vender", explicou o cabo Henrique da Silva, da Polícia Militar, que participou da ação.

Um vídeo foi feito pelos militares que descobriram o laboratório clandestino. Nas imagens, é possível ver que as drogas estavam sendo preparadas, pouco antes da chegada da PM, com a ajuda de panelas, liquidificador e de um microondas. Também foram apreendidas balanças de precisão e vários pacotes para embalagem de cocaína.

O local foi encontrado durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar. No momento em que os policiais se aproximaram da casa, vários homens armados, usando coletes à prova de balas, começaram a atirar. Houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo. Os policiais perceberam um forte cheiro de drogas no local e decidiram entrar na casa.

"Eram oito indivíduos, todos eles armados, em frente a uma casa. Aparentemente essa casa, olhando de longe, é abandonada, é uma casa bem velha. Eles empreenderam fuga, ao nos avistar, e efetuaram bastantes disparos de arma de fogo na nossa direção", contou o policial.

Também foram apreendidos no local equipamentos de som e um computador. Segundo a polícia, os aparelhos eram usados para a realização de festas não autorizadas no bairro - os chamados bailes de favela. Na casa os policiais ainda encontraram a carteira de trabalho e o título de eleitor de um homem, que, segundo a polícia, pode ser o proprietário do espaço.

"A gente vai continuar fazendo o patrulhamento no morro para tentar pegar os traficantes daquela área e, com certeza, vamos descobrir quem é o dono dessa droga", ressaltou o cabo Henrique.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que policiais realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda