Polícia

Um dos 30 criminosos mais procurados do Espírito Santo é preso durante operação

De acordo informações da polícia, Lucas foi preso numa casa no bairro Boa Mira, na cidade de Boa Esperança, após cerco feito pela polícia. No local, foram encontradas duas armas de fogo

Segundo a polícia, o jovem era procurado por vários crimes Foto: Divulgação/PC

Na manhã deste domingo (31), as polícias Civil e Militar de Boa Esperança, com apoio da Secretaria de Estado da Justiça, prenderam Lucas Silva Ribeiro, 21 anos. O nome do jovem, procurado por homicídio qualificado, estava na lista dos 30 criminosos mais procurados do Espírito Santo.

De acordo informações da polícia, Lucas foi preso numa casa no bairro Boa Mira, na cidade de Boa Esperança, após cerco feito pela polícia. No local, foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 38 cinco tiros e uma calibre 32 seis tiros, ambas municiadas. Sem reagir, Lucas foi levado à Delegacia de Boa Esperança, onde, além de cumprido o mandado de prisão contra si, também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Segundo a polícia, o jovem era procurado por vários crimes, alguns de repercussão, como o homicídio ocorrido na petiscaria e pizzaria no centro de Boa Esperança. O crime aconteceu no dia 15 de maio de 2015 e teve como vítima Fernando Paulino Siqueira, cuja motivação de acordo com a polícia, foi a disputa pelo tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Líbero Penello de Carvalho Filho e o Sargento PM Neuman, que comandaram a operação, o serviço de inteligência policial e a integração entre as instituições policiais têm sido o diferencial que confere à região onde ocorreu a prisão uma ampla redução dos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio.

Ainda segundo os coordenadores da operação, tudo aconteceu muito rapidamente. Na noite do último sábado foi obtida a localização do esconderijo de Lucas e, após checagem das informações e levantamento do local durante a noite, foi possível localizar e prender Lucas neste domingo.

Pontos moeda