Polícia

Acampamento de sem-terras é alvo de operação em Presidente Kennedy

Duas pessoas foram detidas e autuadas em flagrante por posse ilegal de armas, e liberadas após o pagamento de fiança no valor de R$ 880. No local, a polícia apreendeu três armas

Ao todo, cerca de 200 policiais militares, civis e federais participaram da operação em Presidente Kennedy Foto: ​Luciana Máximo/Espírito Santo Notícias

Na manhã desta quarta-feira (24), as polícias Militar, Civil e Federal, deflagraram uma operação que teve como alvo o assentamento ‘José Marcos de Araújo Santos’, na localidade São Bento, zona rural de Presidente Kennedy, e fazendas do entorno. A ação, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, contou com 200 policiais, além de cães farejadores e o helicóptero da polícia. 

A operação teve como objetivo reprimir os conflitos entre os assentados e os fazendeiros da região, que acontece há anos. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em 65 residências do assentamento e cinco fazendas do entorno. Além disso, a ação também teve como intuito cadastrar os assentados para facilitar a identificação em caso de crimes registrados na região.

De acordo com informações da Polícia Civil, duas pessoas foram detidas: J.C.C.M., de 57 anos, e G.L.J., de 37, em posse de duas espingardas. Uma terceira pessoa também foi detida com um revólver. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapemirim, autuados por posse ilegal de arma de fogo, pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados. 

Pontos moeda