Polícia

Adolescente sofre tentativa de assassinato em Cariacica após sair de delegacia

Ele foi atingido por dois tiros nas costas. Outros disparos atingiram o muro de uma casa. O menor havia sido apreendido na última segunda-feira (15) por roubo

O crime aconteceu no bairro Castelo Branco Foto: TV Vitória

Um adolescente de 14 anos sofreu tentativa de assassinato, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. De acordo com testemunhas, por volta das 22 horas da última terça-feira (16) o jovem estava no local conversando com um amigo. Quando o colega dele se afastou, três homens em duas motos se aproximaram e começaram a atirar. 

Dois tiros atingiram as costas da vítima. Os outros disparos acertaram o muro de uma casa. Cápsulas de pistola nove milímetros foram encontradas na cena do crime na manhã desta quarta-feira (17). Depois de ser baleado, o jovem subiu uma ladeira, pulou muro de duas casas e pediu socorro a um morador. Assustado, ele não atendeu a porta.

“Ele bateu na porta e tentou arrancar para se proteger. Ele falava que iria morrer e que precisava de socorro. Apareceram três viaturas da polícia, e o Samu não apareceu. Demorou meia hora para aparecer”, contou o dono da casa onde a vítima pediu ajuda.

A vítima aguardou atendimento por cerca de 30 minutos até que ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, uma das balas que atingiu as costas do rapaz ficou alojada na região do tórax. 

O curioso é que, de acordo com a Polícia Civil, o menor foi apreendido na última segunda-feira (15) suspeito de participação em um roubo no mesmo bairro. Ele foi encaminhado a Delegacia Regional de Cariacica e solto menos de 24 horas depois. Ao voltar para as ruas, sofreu a tentativa de assassinato.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a vítima está internada em estado grave.

Pontos moeda