Polícia

Adolescentes são apreendidos com arma dentro de escola em Vitória

Os menores serão ouvidos na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Um dos adolescentes já teve envolvimento com o tráfico de drogas

Dois alunos foram apreendidos com uma arma, dentro da sala de aula, em uma escola municipal de Bento Ferreira, em Vitória. Os menores, de 13 e 14 anos, foram abordados por agentes da Guarda Civil, que encontraram a garrucha dentro de uma mochila, além de pinos de cocaína e uma munição.

A arma estava dentro da mochila de um dos alunos Foto: TV Vitória

“Nós fomos acionados via Ciodes para uma situação de indisciplina no interior da escola. A coordenação pegou a mochila de um deles e pediu para ele [um dos adolescentes] abri-la e o armamento foi encontrado”, informou o guarda civil Leonardo Maciel.

Segundo os agentes, um dos adolescentes já teve envolvimento com o tráfico de drogas. “Segundo informações da Deacle [Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei] ele já tem passagem por posse de droga. Os pais já estão cientes e foram até a delegacia para acompanhar esse processo”, disse o agente.

Os menores serão ouvidos na tarde desta terça-feira (16) na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Segundo o escrivão, eles serão autuados por portar munição e arma de uso restrito, e serão entregues aos pais.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, sobre a prevenção da segurança nas escolas, orienta que as unidades realizem trabalhos educativos voltados para uma cultura de paz e não a violência. Afirma ainda que assim que recebeu a denúncia acionou a Guarda Municipal. A direção da escola também foi à delegacia e acompanhou a ocorrência.

Pontos moeda