Polícia

Alarme falso sobre tiros causam confusão no aeroporto de Los Angeles

Redação Folha Vitória

Los Angeles - Fortes barulhos que foram confundidos com tiros dentro do aeroporto internacional de Los Angeles causaram pânico na noite de domingo, levando tumulto aos corredores dos terminais, interrompendo temporariamente voos e causando um enorme congestionamento na região ao redor do local.

Segundo uma porta-voz da polícia de Los Angeles, foram recebidos inúmeros relatos de passageiros que disseram ter ouvido tiros no terminal 8, sendo que o primeiro deles chegou perto das 20h45.

O incidente levou à uma enorme resposta por parte da polícia em vários terminais, o que causou grande correria de passageiros, alguns deles deixando as bagagens enquanto fugiam.

Paula Leonhauser, que esperava por um taxi do lado de fora do terminal 7, afirmou que a polícia chegou e pediu que todos deixassem o local. Segundo seu relato a uma rede de televisão local, ela não chegou a ouvir tiros, mas viu um homem mascarado de Zorro logo antes da polícia chegar.

Outros relataram ter visto um homem vestido de capa, máscara e chapéu.

Alguns terminais foram esvaziados, enquanto em outros, os passageiros foram obrigados a permanecerem e desligares seus celulares. A polícia bloqueou o sinal na região. A Administração Federal de Aviação inicialmente impôs uma ordem impedindo aviões destinados ao aeroporto de aterrissarem, o que foi revisado algumas horas depois.

O incidente foi concluído e os terminais reabertos por volta das 10h45, disseram autoridades do aeroporto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda