Polícia

Áudios apontam que amante teria motivado morte de MC Daleste e caso é reaberto

A reportagem do R7 teve acesso exclusivo aos 15 áudios que foram entregues ao Ministério Público e entrevistou o responsável pelas revelações. A identidade dela foi preservada

O Ministério Público solicitou a reabertura do caso sobre o assassinato do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste. A investigação policial foi encerrada há dois meses. 

A advogada do caso, Patrícia Vega, pediu reabertura após novas provas. O cantor foi morto com tiro na barriga quando fazia um show em Campinas, no interior de São Paulo, em julho de 2013.

O funkeiro foi morto com um tiro na barriga Foto: Reprodução Facebook

A reportagem do R7 teve acesso exclusivo aos 15 áudios que foram entregues ao Ministério Público e entrevistou o responsável pelas revelações. A identidade dela foi preservada.

De acordo com o homem, no dia do crime, Marcelo e Rodrigo, cunhado e irmão de Da Leste respectivamente, disseram durante discussão que o motivo do assassinato teria sido uma mulher.

 “Falei pra vocês não mexer com aquela menina que ia dar rolo. Olha só no que deu. Agora quero ver”, dizia um dos áudios.

Em outro trecho se ouve: “Todas as amigas da menina sabem que o Da Leste ia lá e ficava com ela. E aí o traficante foi, se apaixonou por ela. Tirou ela da zona, deu casa, deu carro, deu tudo. Só que o Da Leste continuou conversando com ela escondido”.

Uma das declarações indica que o irmão e o cunhado sabiam de tudo e ocultaram a informação.

“Acha que os dois vão contar sendo que o Marcelo é casado com a irmã do Pet, do Da Leste. Vai contar que os caras não sai da zona atrás de mulher”. (áudio)

E continua:

“O Pet (irmão) e o Marcelo (cunhado) sabiam porque quando o Da Leste tomou o tiro e os dois tava lá no hospital, o Marcelo virou pro Pet e falou... ‘eu falei pra vocês não mexer com aquela mulher’, olha só o que deu, você entendeu...” (áudio).

Em outro momento da gravação, o homem entrevistado pela reportagem conta que a suposta amante do Da Leste teria tentado avisar que o crime aconteceria naquela noite.

“No dia em que aconteceu o homicídio do Da Leste, a menina ligou no celular dele para avisar só que ele achou que era brincadeira”.

O R7 tentou contato com os familiares do funkeiro, mas não obteve retorno.

As informações são do R7.

Pontos moeda