Polícia

Briga de torcida gera pânico e correria entre funcionários e pacientes da UPA de Serra-Sede

Torcedores da Desportiva e do Serra entraram em confronto nas imediações do estádio Robertão. Durante a confusão, quatro torcedores chegaram a invadir a unidade de saúde

Confusão entre torcedores chegou até a UPA de Serra-Sede, que chegou a ser invadida por torcedores Foto: Reprodução

Uma briga envolvendo torcedores da Desportiva Ferroviária e do Serra causou pânico e correria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-Sede, na tarde deste sábado (27). Segundo testemunhas, eles entraram em conflito nas proximidades do estádio Robertão, onde as duas equipes se enfrentaram, pela sexta rodada da Copa Espírito Santo, e a confusão chegou até a unidade de saúde.

O incidente começou antes mesmo de a bola rolar. Testemunhas disseram que houve pancadaria, pessoas apedrejadas, atos de vandalismo, casas depredadas e até tiros de arma de fogo teriam sido disparados. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de spray de pimenta.

Alguns torcedores, na tentativa de se proteger das agressões, chegaram a entrar na UPA de Serra-Sede, causando alvoroço entre funcionários e pacientes. De acordo com uma médica que estava de plantão na unidade de saúde no momento do incidente, mesmo com a intervenção da PM, o local chegou a ser invadido três vezes por torcedores, entre as 14h30 e 15h15. 

"Quatro torcedores da Desportiva invadiram a UPA para fugir de uns 50 torcedores do Serra. No momento da invasão, havia 21 pacientes na unidade, sendo avaliados e medicados, fora as pessoas que estavam aguardando na recepção. Houve pânico, correria, mães correndo com crianças chorando no colo e um desespero enorme entre pacientes e funcionários", relatou.

Segundo a médica algumas pessoas feridas durante a confusão precisaram receber os primeiros socorros na unidade de saúde. Funcionários da UPA foram até a Delegacia Regional da Serra para registrar um boletim de ocorrência sobre a confusão.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que o atendimento foi interrompido na UPA de Serra-Sede durante o período de tumulto e retomado tão logo a segurança estivesse garantida. Segundo a prefeitura, todas as iniciativas para garantir a segurança de servidores e pacientes foram adotadas pela direção da unidade de saúde.

Ainda de acordo com a Prefeitura da Serra, em nenhum momento houve ameaça dos integrantes das torcidas às pessoas presentes na UPA e, mesmo depois que os torcedores foram embora, a polícia foi acionada para garantir a integridade das pessoas.

Pontos moeda